Tuesday, January 15, 2008

A Whole New World- The First Day, nothing would ever be the same!



A WHOLE NEW WORLD!! Como hei-de comecar...dia 8 de Janeiro de 2008...tdo mudou para mim!

Factos:8 Janeiro de:- 1959 - Fidel Castro chega a Havana, capital de Cuba, após derrubar em 1° de janeiro, Fulgencio Batista (que fugiu para o exílio), e assume o poder em Cuba.

-2004 - A Hewlett-Packard (HP) anunciou que iria licenciar o iPod da Apple para criar um reprodutor de áudio digital com a marca da HP.(Obg faz-me mta companhia pelas Avenidas!!)

- 1935 - Nasce Elvis Presley, cantor norte-americano.


E neste dia que eu aterro em NYC... a viagem correu lindamente, por coincidencia fui sentada ao lado de um Chef mto conhecido, dono de uma empresa de catering(personal chef do Robert de Niro), muito simpatico, PT que vive em NY ha 20 anos, construiu aqui o seu sucesso.



Viajei com a TAP, que por ser PT e ser um voo directo proporcionou-me uma agradavel viagem. Cheguei por volta das 14.30, fui directa ao supershuttle e vim para CASA... a minha casa fica na Madison Av. o predio e muito bom. Fui recebida pela minha nova 'familia'. Deram-me bastantes 'tips' e jantamos todos juntos. Como a tipica familia americana sao muito despachados e divertidos, tambem tem um lado russo muito intelectual, nao tem TV na sala(ao contrario de qs todos americanos, m p balancar tem Portateis por toda a casa, lem muito e tocam piano...e bom sentir esse um lado familiar e tambem Interessante!! Sinto-me bem acompanhada.Qd cheguei fiquei algumas 'horas' a desfazer as malas e organizar o meu cantinho...O meu quarto e mto giro. Nao e gd mas da perfeitamente para mim,esta todo equipada, TV, Wireless, DVD, tenho imensos livros e tem uma WC so para mim, o q e optimo.No proximo mail envio fotog.

2o Dia-Devido ao fuso horario...acordei a meio da noite, mas nem sei se era de tanta excitacao se era mm da diferenca horaria.




Acordei dia 9 de Janeiro e fui directa ao Central Park, dei a volta ao Reservatorio Jacqueline Onassis, 2,5 Kms a correr...not bad on my first day...alias recomendo a todos...fica mm a frente da minha casa, o reservatorio, e so atravessar a rua para a 5th av. et voila!! o Central Park tem 9, 5 Kms de pistas, mto mato p explorar (c cuidado)...


A tarde fui trocar dinheiro, fazer compras de comida. Dps desci a Madison Av. ate a 50th(cerca de 45 min), isto e tdo p av. e ruas, mto facil, m ja devem saber(m tdo longe, as Av. sao gigantes, atravessam a cidade).

Ao longo do caminho fiz Window Shopping , very tempting for Girls, pois esta qs tdo em Saldo, even Cavali, Just Cavali (PU), embora metade do preco de um vestido signifique, a mesma, metade da minha renda.ahahha.Segui fascinada com a arquitectura destes predios, Nova Iorque e realmente uma cidade altamente cosmopolita, e uma das mais diversificadas, étnica e racialmente do mundo. E impressionante ver a quantidade de pessoas que passam por nos na rua e a diversidade cultural!! Ha de tudo!!




A cidade e igual as sete da manha, duas da tarde, dez da noite, cinco da manha, non Stop, cabs everywhere, cheio de gente bonita e alguns menos..., a intensidade da vida, a dinamica, o fumo a sair do chao, e tdo fascinante... nas passadeiras tem-se 1 minuto para atravessar, se nao estas atento, ou p acaso estas a atender o telefone...passou a vez, e tens de esperar...e a vez de milhoes de Taxis passarem, bicicletas e algumas limousines!E a segunda vez que ca estou, mas o espirito e diferente, ja nao sou uma menina e ja nao venho tanto para Turismo, venho para trabalhar, e comeco a sentir a entrar na roda que gira e nao para!!

A Tarde fui comprar tlm Americano, e estava em Midtown 5th Av decidi ligar para um contacto meu que trabalha ca, ele convidou-me para o escritorio dele, foi mto simpatico, deu-me algumas informacoes.

Tive uns encontros de trabalho.

Vamos a ver como tudo correr, sera que e sorte de principiante?? ou a minha vida estava aqui?!!


Se Colombo (nacionalidade PT espero) aqui chegou , pq n havemos de nos PT aqui chegar!!?!



Bem vou correr...

Morro de saudades da Familias e Amigas, mas tenho tanto para viver e contar...

A whole new World foi a musica q ouvi ontem a correr a volta do Central Park:

-"i can show you the worldshining, shimmering, splendidtell me, princess, now when didyou last let your heart decide?i can open your eyestake you wonder by wonderover, sideways and underon a magic carpet ridea whole new worlda new fantastic point of viewno one to tell us noor where to goor say we're only dreaming[jasmine:] a whole new worlda dazzling place i never knewbut when i'm way up hereit's crystal clearthat now i'm in a whole new world with you[aladdin:] now i'm in a whole new world with you[jasmine:] unbelievable sightsindescribable feelingsoaring, tumbling, freewheelingthrough an endless diamond skya whole new world[aladdin:] don't you dare close your eyes[jasmine:] a hundred thousand things to see[aladdin:] hold your breath - it gets better[jasmine:] i'm like a shooting stari've come so fari can't go back to where i used to be[aladdin:] a whole new world[jasmine:] every turn a surprise[aladdin:] with new horizons to pursue[jasmine:] every moment red-letter[both:] i'll chase them anywherethere's time to sparelet me share this whole new world with youa whole new worldthat's where we'll be[aladdin:] a thrilling chase[jasmine:] a wondrous place[both:] for you and me".

1 comment:

Unknown said...

Too bad i don`t understand portuguese...!...but i just LOVED the whole set up and your pics baby!!

Welcome to New York City and let`s hope we`ll continue to explore together this whole new world ( new for you!...a little less for me!...) and to share great Scorpio moments! :)

Best of luck to all your dreams in NYC sweetie!

Love and kisses from Catherine***