Friday, March 21, 2008

Profundo Como o MAR


Para a Minha Mae:

Gostava de ser o Mar...

ou fazer parte dele,

de mergulhar...,

sentir a sua espuma,

de beber a sua agua e nao ter mais sede

mergulhar...,
nao ouvir sons,

de ser eu, misturada no estado mais puro que existe.

Ser tocada pelas Gaivotas,

alimentada pelos peixes,

Dissolver-me na areia,

ninguem me poder segurar.

Mergulhar...,

evaporar,

absorver,

rir e chorar sem ninguem perceber.

Gostava de ser a agua

E de ser mais...Eu.

Catarina, 2008


Agora a verdadeira Poeta...(para mim o poema mais completo sobre o Mar, remete-me a minha Praia...Praia Grande).


"De todos os cantos do mundo

Amo com um amor mais forte e mais profundo

Aquela praia extasiada e nua

Onde me uni ao mar, ao vento e à lua"

Mar
Sophia Mello Breyner


Acabo com as palavras de outro Grande Escritor...

"O Mar, o Sol, as Ondas que nos envolvem o corpo e a Alma, e que nos dao a alegria de viver, que bom que seria...voltar a Viver"

Voltar a Viver, Edgar Santos Mattos (meu Avo)

sobre a PG

2 comments:

MISS PU said...

Nesse poema, Sophia d eMello Breyner refere-se à Praia da Granja. Ela viveu uns tempos em casa dos meus bisavós. ;)
beijosss

cate said...

Eu sei, ela tinha um fascinio pela Granja...mas para mim...remete-me a minha Praia.
Bjs Pum