Monday, June 2, 2008

SAUDADE...



A Saudade e mais do que uma palavra , e um estado de espirito, um sentimento que nos envolve o corpo e a Alma..
E uma palavra tao Portuguesa…que esta intimamente tao ligada a cada Portugues...so nos sentimos, sofremos, carregamos o FADO. Atravessamos desertos e chegamos a Oasis, atiramo-nos dum penhasco e mergulhamos num mar profundo, navegamos e conquistamos.
E somos assim, nos Portugueses, ligados ao nosso passado…atravessamos mundos , largamos famílias…"Quanto do teu sal são lágrimas de Portugal…para que fosses nosso"… FP
Falar dos Descobrimentos e falar de Portugal, mas nao basta olhar para tras com Saudosismo...e preciso agir agora e nao ficar parado a dizer mal do que se passa a nossa volta.
Somos uns eternos insatisfeitos, se temos coisas boas, falta-nos sempre outras…Mas temos a sorte de termos a liberdade de escolha para seguir e perseguir aquilo que acreditamos, a isto chamo uma dadiva ….e eu Segui…
Agora tenho saudades…Saudade do Central Park, do seu perfume, que nenhum alquimista ainda conseguiu imitar, a natureza, e a sua profunda essência, do fumo branco das ruas , das pessoas atravessar as ruas e atropelarem-se entre sacos e desejos, como se de uma única corrente se tratasse tenho saudades do frio que sentia nas ruas, que me fazia querer entrar em qualquer loja ou café para me aquecer, de agarrar um cha ou um chocolate quente e queimava a boca enquanto me ria e conversava.
E de ter as ruas de NY como o meu maior palco…onde eu poderia todos os dias mudar de personagem. Dos jantares , das exposicoes, dos quadros, das personagens, das festas, dos get together,dos concertos, dos passeios,.
De fazer um, dois mil e mil e um programas, dos novos, dos velhos amigos, de conhecer gente nova interessante refrescante, divertida. Receber ensinamentos de quem la anda a mto.
De me rir e fazer rir, de me vestir e dançar, dançar ate cansar.
E num rodepio já e outro dia , nenhum dia e igual, nenhum dia e igual ao outro. Há muitos programas , tanta escolha, mta diversão e amizade.
Tive a sorte de ter feito amigos e deles que também sinto falta .
A cidade e contagiante e eu sinto que pertenco ao ritmo dela.

"Nous sommes de passage alors passant bien..."

Embora sinta que e a Portugal que pertenço, que as minhas raízes estão bem presas e fixas, a minha vontade de voar mais alto, falou e alcançou. Em Portugal e a minha casa, a minha família o meu Porto de abrigo, e os meus amigos são eternas …
Há quem diga que tenho mta energia que as vezes e demais mas apenas sou fiel a minha nbatureza, e esta carga que me faz mover, continuar querer mais , conseguir fazer mta coisa , querer fazer mais , querer fazer sempre mais e estar sempre presente para quem precisa de mim!
Entretanto as horas mudaram e o clima também se transformou radicalmente...vou no Aviao a caminho de Portugal e estou quase a chegar…………mas sabem que mais..."There's no place like Home" ...

1 comment:

Anonymous said...

loira, k é feito? já andamos com saudades dos teus post. bjos